19 de novembro de 2011

7º Festival de Dança


Aconteceu no sábado (12), o 7º Festival de Dança da Escola Nossa Senhora do Rosário, no Coral. O evento envolveu todos os estudantes da escola, (em torno de mil) que pesquisaram a história da dança, todos seus estilos e os ritmos mais usados. Ocorreram apresentações de músicas gaúchas, hip hop, rock & roll, tango, cigana, indiana, funk, havaiana, entre outros estilos.

A professora de educação física, Tatiane Serena Oneida, afirma que um dos objetivos do evento é integrar os alunos de diferentes salas de aula. ''Além disso escolhemos varios tipos de musicais, porque a dança  é bem  democrática. Não foi policiado nenhum tipo, mas em alguns estilos como funk, os alunos foram orientados a maneirar nos gestos e figurino, afinal estamos em uma escola'', explica.
 

Para ela, o mais interessante do festival foi a integração entre os alunos, o conhecimento que adquiriram através das pesquisas e a criatividade que tiveram, pois criaram algumas músicas. “Depois do festival, os alunos devolverão um relatório sobre as apresentações, e quem não tiver assistido terá que entrevistar os alunos”, conta.


Veja mais informaçôes sobre matéria:

Comentário do grupo - O projeto elaborado pela escola, leva os alunos a se comunicar com outros de uma forma diferente e conhecer a história e os ritmos da dança, além de motivados a criar músicas e produzirem suas apresentações, eles são levados a conhecer outras culturas movido a dança


4 comentários:

silmara disse...

Além de levar os alunos a conhecer os colegas da escola, eles também conhece vários ritmos de dança, através da cultura de cada região.

vando disse...

Muito bom,vários estilos musicais mesclados,pena que na minha época não havia tais projetos!

Vania disse...

O legal foi a mesclagem de tipos diferentes e distintos, na musica e na dança. Isso provoca uma diversão imensa nos alunos, e com diversão qualquer um se dedica mais!

Profa Magali___(* disse...

Bacana, e o gif animado então ;))) criativo, gostei.;)