26 de novembro de 2011

Feira socioambiental com escolas públicas

A OPA – Organização para a Proteção Ambiental realiza no dia 26 de novembro, sábado, a Feira de Exposições do Projeto Jogo Limpo – Edição 2011, iniciativa de Educação Socioambiental com foco em escolas públicas. O evento, gratuito e aberto para adultos e crianças, acontece no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica da UFU – Universidade Federal de Uberlândia. Com o tema “Compartilhando experiências”, a feira comemora a finalização das ações desenvolvidas durante o ano.


A programação começa com a palestra sobre Educação Socioambiental ministrada pelo professor João Carlos de Oliveira, logo depois, o público assiste à apresentação cultural do Cantadores do Vento, grupo artístico que atua nas áreas de música e meio ambiente. Ao longo de toda a manhã, as instituições de ensino parceiras mostram as Boas Práticas Socioambientais realizadas com seus alunos, apresentando criações artístico-literárias e teatrais.

A feira também encerra os módulos de formação continuada do Jogo Limpo. Nestes encontros, realizados presencialmente e à distância, as professoras, diretoras e funcionárias das escolas selecionadas envolvem-se com atividades e conteúdos que abrangem ecologia, cultura, arte e comunicação.


Comentário do grupo: Esse evento abre as portas para as escolas públicas ,compartilharem a importância de preserva e compreender o mundo em que vive .Valorizando a qualidade de vida e respeitando o meio ambiente .Através de teatros e criações artístico-literárias. O mais legal é que os professores também estão recebendo capacitação, assim fica mais fácil educar as crianças sobre a importância ambiental.


Para mais informações acesse http://www.iamar.org.br/site/blog/?p=1872

Vídeo sobre o projeto Jogo Limpo

Um comentário:

Vania disse...

Achei muito bonito esse projeto, suas tentativas de abrir o olho das pessoas para a natureza, e mostrar que sem ela nós não vivemos. Deu até vontade de participar!!!