28 de novembro de 2011

Obras pintadas por alunos da rede municipal invadem CEU Jaguaré



Esculturas de rinocerontes bebês, pintados por alunos de 12 escolas municipais da região da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Pirituba, invadiram o Bloco Esportivo e Cultural  do Centro Educacional Unificado, dando lugar a cores e muita criatividade.


As 20 pequenas esculturas foram decoradas pelos 800 estudantes da rede municipal de São Paulo que participaram do Projeto Educacional da Rino Mania, que promoveu aulas sobre educação ambiental e preservação das espécies.
As crianças entre 7 e 10 anos utilizaram técnicas artísticas e de planejamento para, em equipe, pintar os mini rinocerontes. Depois de expostos no CEU, cada rinoceronte bebê será adotado pela escola onde foi produzido.
A Rino Mania, promovida pela Duratex em comemoração aos 60 anos da empresa, reuniu educação artística e ambiental. Além das esculturas decoradas por artistas profissionais, o projeto educacional foi aplicado nas cidades onde estão localizadas as unidades industriais e florestais da empresa e contou com mais de 7 mil alunos do Ensino Fundamental.

De 29/11 a 2/12 das 9h às 17h no CEU jaguaré - Avenida Kenkiti Simomoto,80
Entrada Gratuita

Comentário do grupo:
Este projeto baseado na Cow Parade e Rino Mania, que ocorrem no mundo inteiro, é uma maneira de estimular a preservação das espécies de um modo muito lúdico, ensinando sobre esculturas e as várias formas de pintura.

Leia mais sobre o projeto:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=47669

3 comentários:

vando disse...

Lindo! as crianças precisam ter mais oportunidades como essa, para mostrar seus talentos,não só para escola,mas para todos.

Vania disse...

A arte encanta a todos, de todas as idades, e lugares... esse projeto de pintar animais e expor nas ruas é muito criativo e diferente, aproxima a arte das pessoas, e realmente divulga novos talentos.

Profa Magali___(* disse...

Que bacana, eu pensando aqui porque tantos rinocerontes na arte e vocês me explicaram ;)) Muito bom hein !!